Tráfico de drogas

Polícia apreende cinco pessoas com 50 quilos de maconha na BR-153

A droga era oriunda do Mato Grosso do Sul e seria levada para Brasília


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 06/12/2019 às 09:56:46

Cinco pessoas acabaram detidas por tráfico (Foto: divulgação/CPE)
Cinco pessoas acabaram detidas por tráfico (Foto: divulgação/CPE)

Quatro homens e uma mulher foram presos na noite de quinta-feira (5) suspeitos de tráfico de drogas, na BR-153, em Anápolis. Eles estavam transportando mais de 50 quilos de maconha. O entorpecente era oriundo do Mato Grosso do Sul e seria distribuído em Brasília. A prisão dos suspeitos foi realizada através de uma força-tarefa, formada pelas polícias Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM).

Uma Paraty havia escapado de uma abordagem da PRF, ainda em Teresópolis. Os policiais abordaram o veículo nas proximidades do Posto Presidente, no quilômetro 43 da rodovia. O motorista, Eliezio de Oliveira Gonzaga, apresentou CNH falsa e depois confessou que havia droga acondicionada em fundo falso do veículo. Ele também informou que o dono do entorpecente estava em um Línea preto.

Os policiais já tinham a informação de que um veículo com as descrições de Eliezio havia sido abordado em Guapó. No entanto, no momento da abordagem nada foi encontrado. Os policiais conseguiram abordar o Línea no pedágio de Teresópolis. Ele estava ocupado por José Mendes, Antônio Carlos Assis Costa, Francisco Fernando Gomes dos Santos e Pâmela Chagas Santos, que confessaram o crime.

Maconha apreendida na BR-153 (Foto: Reprodução)

Maconha apreendida na BR-153 (Foto: Reprodução)

A droga estava acondicionada em 66 tabletes. Eliezio receberia R$5 mil pelo transporte. A polícia ainda busca por um caminhão-baú que carregaria uma quantidade maior de maconha.

Os cinco foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eliezio de Oliveira Gonzaga ainda foi autuado por portar documentação falsa.