OPERAÇÃO HÓRUS

Polícia apreende 70 kg de drogas que iriam para as ruas de Goiânia

Substância foi adquirida em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e seria comercializada na capital de Goiás


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 23/06/2020 às 18:00:30

(Foto: Polícia Militar)
(Foto: Polícia Militar)

Policiais Militares do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam 73 tabletes de maconha, nesta terça-feira (23), no município goiano de Aporé, em um veículo que seguia de Campo Grande (MS) para Goiânia. O motorista também foi detido. A ação fez parte da Operação Hórus.

Segundo informações da Policia Militar (PM), durante a operação a corporação abordou o veículo suspeito e, ao realizar a busca, encontrou os tabletes de tamanhos variados de substância análoga a maconha camuflados na lataria do carro. O peso da droga era de cerca de 70 quilos.

O suspeito relatou à corporação que adquiriu a droga em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e que a levaria para Goiânia. Ele disse, também, que receberia R$ 6 mil pelo transporte.

Condutor, veículo e entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil (PC) de Itajá e apresentados a autoridade competente. O investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e a sentença pode variar de 5 a 15 anos de reclusão.

Sobre a Operação Hórus, o Ministério da Justiça e Segurança Pública afirma que a ação foi criada para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do Brasil. “Dentro do tripé de prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de segurança pública”, informa.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira