Batalhão Ambiental

Polícia apreende 20 quilos de pescado irregular em Santa Terezinha

A PM ressalta que o período de Piracema já começou e continua até o dia 28 de fevereiro do ano que vem




A Polícia Militar apreendeu em Santa Terezinha de Goiás, na tarde desta terça-feira (9), 20 quilos de pescado irregular. Os peixes – das espécies papa-terra, piau, mandim, piaba, pataca, cara rosa, giripoca e tubarana – estavam sendo transportados em um veículo que foi parado para vistoria na GO-154.

Dentro do carro, os agentes também encontraram materiais predatórios de pesca, como uma tarrafa e duas redes. O dono do veículo foi detido e os produtos apreendidos encaminhadospara a delegacia do município.

A PM salienta que o período de Piracema já começou e continua até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. Até lá, está proibido o transporte de pescado e toda modalidade de pesca predatória em rios e lagos. A pesca esportiva, quando os peixes são soltos, continua liberada.

“Na Piracema, os peixes se tornam muito vulneráveis, podendo ser capturados facilmente e em grande quantidade, pois os cardumes fazem um movimento contra a correnteza, nadando rio acima, para alcançar as nascentes e as cabeceiras dos rios para a desova dos ovos. É um período muito importante de reprodução das espécies de peixes e que deve ser respeitado”, ressalta a assessoria da corporação.

Tópicos