Video games

Pokémon Go pode ganhar batalhas em breve

Diretor de conteúdo está com grandes planos para o aplicativo




Tsunekazu Ishihara, CEO da Niantic, empresa responsável pelo desenvolvimento de Pokémon Go, concedeu uma entrevista sobre o fenômeno ao Wall Street Journal e revelou que possui grandes planos para o aplicativo. 

 

O jogo acabou de incluir o modo companheiro e Ishihara disse que essa é apenas a primeira de muitas atualizações. Segundo ele, a empresa só não as está lançando em maior quantidade e frequência para não espantar novos jogadores nem sobrecarregar os jogadores mais casuais.

 

Porém, uma das novidades mais pedidas pelos fãs: um modo batalha de jogador contra jogador, pode vir por aí em breve. “Batalhar é a melhor coisa em Pokémon, não é, mas mesmo assim, é importante considerar com muito cuidado qualquer mudança que possa aumentar a dificuldade ou criar uma barreira para novos jogadores”, disse ele ao jornal.

 

Um modo de troca, permitindo aos jogadores trocarem Pokémon entre si, também foi mencionado, mas Ishihara não falou dele especificamente. “Ainda estamos trabalhando sobre o multiplayer, descobrindo o que podemos fazer. Há muito trabalho pela frente. Descobrimos que batalhas entre os jogadores são muito divertidas. Também tem a colaboração: se dois jogadores se unirem contra um ginásio rival muito mais forte, eles podem tomá-lo mais facilmente. Estamos fazendo nosso melhor para descobrir a melhor forma de fazer isso. Vamos nos basear nas reações da comunidade em relação ao jogo”.