ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Podemos metropolitano declara apoio a Maguito; estadual ainda não decidiu

Decisão foi tomada por unanimidade após uma reunião entre Gustavo Mendanha e o presidente metropolitano Felipe Cortêz


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 19/11/2020 às 18:59:04

Gustavo Mendanha e Felipe Cortêz (Foto: Arquivo pessoal)
Gustavo Mendanha e Felipe Cortêz (Foto: Arquivo pessoal)

O Podemos estadual ainda não definiu quem irá apoiar no segundo turno de Goiânia. Segundo o deputado federal e presidente da legenda, José Nelto, ainda não houve reunião para tratar deste assunto. Contudo, o Podemos Metropolitano já se resolveu e estará com o candidato Maguito Vilela (MDB).

“A região metropolitana está com Maguito por causa de uma reunião que tive nesta quinta-feira (19), com Gustavo Mendanha (MDB)”, revelou o presidente Felipe Cortêz, que também secretário nacional da sigla. Os dois são amigos.

De acordo com ele, o Podemos Metropolitano decidiu por unanimidade que o melhor para a Goiânia é Maguito. “Por uma questão de gestão, de continuidade do que Iris começou. A decisão também partiu da minha amizade com Gustavo”, revelou ao portal.

Vale lembrar, o Podemos estadual é da base do governador Ronaldo Caiado (DEM). Contudo, tanto José Nelto quanto Felipe explicam que os municipais têm autonomia para tomar este tipo de decisão.

“O estadual não impõe nada aos diretórios municipais. E minha relação com Nelto é muito amistosa, somos amigos”, revelou Felipe. De acordo com ele, o partido estar com Caiado (a nível estadual) não significa que precisa estar com Vanderlan Cardoso (PSD) – candidato do governador.