Do Mais Goiás

PMs brincam com crianças após pais serem presos no PR; vídeo

Policiais foram flagrados dançando e cantando com os menores para acalmá-los diante a situação

Policiais foram flagrados dançando e cantando com os menores para acalmá-los diante a situação
Policiais foram flagrados dançando e cantando com os menores para acalmá-los diante a situação (Foto: divulgação/ twitter)

Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) de Curitiba, no Paraná, foram flagrados brincando de roda com cinco crianças após os pais serem presos suspeitos de tráfico de drogas. A atitude foi tomada para tentar acalmá-las.

O caso aconteceu no último domingo (30). Uma gravação mostra que as crianças junto com os militares cantam “roda cotia”, uma brincadeira de ciranda em que os integrantes dão as mãos, rodam e depois se abaixam.

Prisão

De acordo com a PM, os policiais estavam atuando para evitar aglomerações na cidade, assim como o funcionamento de estabelecimentos tidos como não essenciais devido à Covid-19.

Porém, eles viram o veículo em atitude suspeita passando pela região Central da cidade e resolveram fazer uma abordagem. No carro, estavam dois homens, uma mulher e as cinco crianças: quatro delas são filhas do casal e uma é do outro homem que estava acompanhando.

Na vistoria veicular, a equipe encontrou 70 gramas de cocaína, maconha, uma determinada quantia em dinheiro e celulares. Os três adultos foram presos e levados à Central de Flagrantes. O carro também foi apreendido por apresentar irregularidades.

A corporação aguardava o Conselho Tutelar para dar encaminhamento às crianças, os policiais decidiram entretê-las com danças e brincadeiras. A PM paranaense informou que as equipes “têm função social de proteger e zelar a todos, principalmente os mais indefesos, como as crianças.” A corporação afirma, ainda, que a tática de utilizar crianças para disfarçar situações criminosas é muito comum e pode trazer riscos aos menores.

*Com informações do G1