Aulus Rincon
Do Mais Goiás

PM recaptura foragido e evita dois assassinatos em Guapó

Áudios que estavam em celular de procurado por roubo indicam que ele havia recebido ordem para matar rival, e motorista de aplicativo

Um foragido da justiça foi recapturado nesta sexta-feira (15) por policiais militares em Guapó, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia. No celular dele, os policiais encontraram áudios mostrando que ele pretendia assassinar um rival, e também o motorista de aplicativo que contrataria para levá-lo até o local da execução.

As equipes da 1ª CPIM chegaram até o foragido, que já acumula 12 passagens criminais por crimes diversos, como uso, tráfico de drogas, roubo, receptação, e homicídio, após receberem uma denúncia anônima. Na casa dele, foram apreendidos uma balança de precisão, porções de crack, R$ 128 em notas miúdas, além de um caderno com a contabilidade do tráfico.

O que chamou a atenção dos policiais, porém, foram dois áudios encontrados no celular do procurado. Em mensagens que teriam sido enviadas para outros comparsas, o foragido conta que ficou aguardando por horas na porta da casa de um rival “com o cão puxado, e o dedo no gatilho”, e fala ainda que naquele dia estava “daquele jeito”, e que atiraria até mesmo contra alguma viatura da polícia, pois não aceitava mais voltar para a cadeia.

No outro áudio, o procurado relata que recebeu uma determinação para matar, também, o motorista de aplicativo que contrataria para levá-lo até a casa do rival. A ordem para as execuções, segundo a Polícia Militar, teria partido de dentro da cadeia.

Junto com a droga e celular, o foragido foi encaminhado para a Delegacia de Guapó, que dará sequencia ás investigações no sentido de descobrir quem seria o preso responsável por encomendar o crime. O revólver que ele afirmava ter no áudio, não foi localizado. Nome e idade do recapturado não foram divulgados.