TRÁFICO INTERNACIONAL

PM prende homem com duas toneladas de droga e caminhonete roubada

Suspeito foi atuado por tráfico, receptação e adulteração de veículos. A droga era trazida do Paraguai e seria distribuída em Goiânia


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 20/08/2019 às 16:43:55

Rotam prendeu homem com duas toneladas de droga e carro roubado (Foto: Divulgação/PM)
Rotam prendeu homem com duas toneladas de droga e carro roubado (Foto: Divulgação/PM)

Na tarde desta terça-feira (20), Oscar Junio Borges da Silva, 28 anos, foi preso com duas toneladas de maconha e uma caminhonete S10 roubada na GO-180, no município de Aporé.

Segundo o tenente Vorigues Messias, a equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) trabalhou durante 36 horas ininterruptas para que o suspeito fosse preso.

“A equipe recebeu uma denúncia anônima, informando que Oscar estaria em uma caminhonete usando placa de outro veículo. O suspeito estava retornando do Paraguai com o carro cheio de drogas, adquiridas no final de semana. Ao realizar a busca, a Rotam encontrou os entorpecentes e constatou que o veículo era roubado”, destaca o tenente.

Oscar Junio foi autuado por tráfico, receptação e adulteração de veículos (Foto: Divulgação/PM)

Segundo Vorigues, a equipe prendeu Oscar em flagrante e o encaminhou para a delegacia de Itajá, município a 412 quilômetros de Goiânia. “Ele será atuado por tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. O suspeito alegou que a droga seria distribuída na região metropolitana da capital”, conclui o tenente.

Dados

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) entre janeiro e julho deste ano, já foram apreendidas 42,6 toneladas de drogas no Estado. O número representa um avanço de 121,69% na comparação com igual período de 2018.

*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira