Flagrante

PM prende foragido que assaltou mais de 10 clínicas médicas em Goiânia

Revólver, moto e capacete preto descritos por vítimas foram apreendidos com Ricardo Alves, que confessou vários roubos na capital


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 04/07/2018 às 10:59:16

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (3) no Setor Coimbra, em Goiânia, um foragido da justiça que, há pelo menos quatro meses, vinha levando o terror a funcionários de clínicas médicas de Goiânia. Flagrado com um revólver calibre 38, Ricardo Alves de Oliveira, de 41 anos, confessou ser o autor de diversos assaltos.

Foi no final do mês de março que a PM começou a registrar ocorrências de roubos em consultórios médicos praticados sempre por um único homem, que sempre chegava em uma moto escura. Em pelo menos cinco assaltos o criminoso foi filmado entrando nas clínicas e roubando funcionários e clientes.

Quando localizado em um hotel na tarde de ontem, Ricardo Alves estava com um revólver calibre 38, a moto e o capacete usados nos assaltos, além de R$ 600 em dinheiro, duas alianças, e seis folhas de cheques roubados. Em um vídeo gravado pela PM, Ricardo – que já cumpriu pena por roubo e estava foragido desde o final do ano passado – , confessou ser o autor dos assaltos em consultórios dos setores Aeroporto, Oeste, Marista, e Bueno.

Comandante do 38º BPM, unidade responsável pela identificação e localização do criminoso, o major Omildo Ananias Júnior disse que Ricardo Alves comete esse tipo de crime há mais de 15 anos, e já foi preso inúmeras vezes pela própria PM.

Em vídeo gravado pela Polícia Militar, Ricardo confessa vários crimes e detalha a forma como agia: