Mais segurança

PM lança ‘Patrulha Escolar’ em colégios de Inhumas

Ação foi proposta após quatro adolescentes ameaçarem colegas com dois simulacros de arma de fogo e um canivete. Objetivo, conforme expõe a PM, é garantir a segurança de alunos e professores


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 12/08/2019 às 11:58:52

(Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar (PM) realizou, na manhã desta segunda-feira (12), o lançamento oficial da ‘Patrulha Escolar’, no município de Inhumas. Ação já ocorre em 13 escolas das redes estadual, municipal e privada de ensino da cidade desde o início do segundo semestre letivo, no dia 1º de agosto. Objetivo é garantir a segurança de alunos e professores.

Todos os dias, a partir das 6h da manhã, uma viatura é disponibilizada para monitorar a entrada dos estudantes nos colégios. No horário do recreio, os policiais também fazem a patrulha. Na saída o procedimento é o mesmo.

Em entrevista ao Mais Goiás, o major Lívio explicou que a patrulha foi lançada após quatro adolescentes ameaçarem colegas de turma com dois simulacros de arma de fogo e um canivete, no Colégio Estadual Joaquim Pedro Vaza, em março deste ano.

“Os pais não estavam tranquilos diante do caso e temiam pela vida dos filhos. Depois do ocorrido, fizemos várias reuniões com o poder Municipal, Estadual, Judiciário, representantes do Ministério Público e Conselho Tutelar da região. É uma ação integrada que pretende dar mais segurança a todos”, comentou.

Segundo ele, não haverá prejuízo das viaturas, que fazem revezamento entre si. “Todo dia uma viatura é escalada para fazer a patrulha e não há prejuízo pois são horários estratégicos”.

Para o major, a ação, além de aproximar a corporação da comunidade, também evita e previne a entrada de jovens no mundo do crime. “A gente sabe que diversas pessoas ficam nas portas das escolas para aliciar e levar os alunos para o crime. O policiamento irá afastar este perigo e preservar a vida dos jovens”, disse.