Giro

PM fecha laboratório de falsificação de placas de veículos em Trindade

Equipe da Giro abordou suspeito em Aparecida de Goiânia. Um homem foi preso durante a ação




Equipes da Giro (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) da Polícia Militar fecharam, na noite desta quinta-feira (22), um laboratório de adulteração de documentos no Setor Maísa I, em Trindade. Um homem foi preso durante a ação.

Segundo a PM, o suspeito trafegava no Anel Viário, em Aparecida de Goiânia, em um Honda Civic com indícios de adulteração. Os policiais da Giro então abordaram o veículo, onde foi encontrado em seu interior alguns CRLVs (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo) falsos.

O homem confessou a PM que havia começado recentemente a prática do crime e indicou o local onde funcionaria o laboratório, em Trindade. No local, os policiais encontraram 70 placas em branco para serem marcadas, 66 DUT (Documento Único de Transferência), 16 CRLV, 20 selos de reconhecimento de firma, duas cedulas de identidade, um computador e impressora própria para a falsificação, além de letras, números e uma prensa com capacidade de confeccionar qualquer placa.
Trindade
Um veículo clonado também foi apreendido na ação. Ainda de acordo com a PM, o homem informou que comprou todo o material por R$ 10 mil através de um presidiário. O suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante.