PM faz apreensão recorde de maconha em Jataí

Dupla que estava em caminhão carregado com quatro toneladas de droga foi presa


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 17/04/2019 às 16:59:02

Foto: Divulgação | PC
Foto: Divulgação | PC

Dois homens  foram flagrados na madrugada desta quarta-feira (17), perto de Jataí, no Sudoeste do Estado, com quatro toneladas de maconha. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão que tinha placas de Minas Gerais. Rafael Batista da Silva, e Hilgley de Oliveira Nascimento têm passagens por tráfico de drogas, roubo e receptação

A falta do pára-choque dianteiro de um caminhão Mercedez Benz, modelo 709, foi o que chamou a atenção de uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, que estava em patrulhamento pela GO-050. Após uma breve perseguição, os policiais conseguiram fazer com o que motorista do caminhão parasse, já na entrada da BR-364.

Ao checar a identidade de Rafael e Hilgley, os PMs descobriram que ambos já respondem por tráfico de drogas, roubo e receptação. Com o apoio de outras equipes da CPE, os policiais então realizaram uma vistoria no caminhão, ocasião em que encontraram, debaixo da carroceria, acondicionados em fardos, mais de quatro mil tijolos de maconha.

Durante o flagrante, os dois homens presos ficaram em silêncio, mas a suspeita da polícia é que a droga tenha sido adquirida em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e estaria sendo trazida para Goiânia. Esta foi a maior apreensão de drogas realizada este ano pela PM em Goiás. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de Goiás, de janeiro a março deste ano, 10 toneladas de entorpecentes já foram apreendidos em nosso estado, número 67,6% maior, que o registrado no mesmo período de 2018.