Cidades

PM desarticula trio que explodia caixas eletrônicos

A ação ocorreu em São Domingos. Durante o confronto, um suspeito foi preso e dois foram mortos


Goiás Agora

Do Goiás Agora | Em: 30/05/2016 às 19:09:48


A Polícia Militar desarticulou neste domingo, dia 29, mais um trio responsável por explosões a caixas eletrônicos em Goiás, na atividade criminosa conhecida como “novo cangaço”. A ação ocorreu em São Domingos, no Nordeste do Estado. Durante o confronto, um suspeito foi preso e dois foram mortos.

Cerca de 30 militares estão desde a tarde do último sábado, dia 28, em busca dos seis detentos que foram resgatados por um criminoso da Unidade Prisional de Posse. Em uma das barreiras policiais que foi montada com este objetivo, por volta das 3 horas da manhã, uma pick-up Strada não respeitou o bloqueio e houve troca de tiros com os militares. O veículo foi abandonado e os suspeitos fugiram pela mata em direção à Serra Geral.

A polícia então fechou o cerco e durante o confronto dois suspeitos foram baleados e levados para o Hospital Municipal de São Domingos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade. Uma terceira pessoa foi presa por outra equipe da PM em local afastado da mata.

De acordo com o aspirante a oficial, Dieison Candido Ribeiro, que coordenou a ação, os suspeitos não eram fugitivos da Unidade Prisional de Posse, mas sim responsáveis pela tentativa de explosão a uma agência do Banco do Brasil, em Divinópolis de Goiás, na última terça-feira dia 24.

O carro utilizado pelo trio tem registro de roubo e todos os suspeitos possuem passagens pela polícia, além de terem mandados de prisão contra eles em aberto. O aspirante ainda explica que a dupla é responsável por vários homicídios no município de Posse.