Cidades

PM desarticula associação criminosa e apreende 60 kg de maconha, em Perolândia

A droga foi encontrada em um fundo falso no assoalho do veículo coberto por chapa de aço, nas colunas e lataria de um carro


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 24/05/2019 às 09:40:51

(Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM)

Um homem identificado como Francisco Fabrício Andrade de Araújo, de 40 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (24), na zona rural de Perolândia, município da região Sudoeste a 398 km de Goiânia. Com o indivíduo, suspeito de integrar associação criminosa, foram encontrados quase 60 kg de maconha.

Segundo informações da PM, uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) realizava patrulhamento pela GO-302 quando avistou um veículo VW Gol, com placas do Mato Grosso do Sul, em atitude suspeita.

Durante a abordagem, o motorista apresentou sinais de nervosismo e informações desencontradas. Ao realizarem busca veicular apurada, os militares constataram a existência de um fundo falso no assoalho do veículo, coberto por uma chapa de aço, onde a droga estava escondida. O entorpecente também foi encontrado nas colunas e lataria do veículo e totalizou quase 60 kg da substância.

Aos policiais, o condutor afirmou que iria transportava a mercadoria de Campo Grande (MS) e tinha Goiânia como destino final Goiânia.

O homem, que possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas emitido pela Comarca de São Paulo, foi preso e conduzido à Delegacia de Jataí, onde foi autuado em flagrante.