Sem descanso

PM de folga flagra carro roubado e prende três suspeitos

Tudo começou quando o 1º Tenente Gonzaga, do Batalhão de Choque, avistou dois homens deixando uma Hillux na porta de um prédio do bairro para 'esfriar'




Um policial militar de folga prendeu três suspeitos de roubo de carros na tarde desta terça-feira (27) no Setor Moinho dos Ventos. Segundo a PM, tudo começou quando o 1º Tenente Gonzaga, do Batalhão de Choque, avistou dois homens deixando uma Hillux na porta de um prédio do bairro.

O policial pediu apoio para a equipe de Choque, mas, enquanto os colegas não chegavam, ele acompanhou os suspeitos em seu carro particular. Vanderlei Alves Ribeiro e Paulo Ricardo Macedo Santana seguiram a pé para o Anel Viário e o PM observou que eles falavam no telefone com, supostamente, um comparsa que iria buscá-los. Nesse momento, o 1º Tentente Gonzaga decidiu fazer a abordagem.

Com Vanderlei, o policial encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas e também as chaves da Hillux. Na ocasião, a dupla confessou que roubaram o veículo minutos antes no Setor Cidade Vera Cruz II, em Aparecida de Goiânia, com a ajuda de um comparsa: Jones Silva Miranda.

Logo a equipe de Choque chegou e iniciou as buscas ao terceiro suspeito. Jones foi encontrado no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Ele alegou que sua participação no crime eria a de levar os autores ao local do roubo e buscá-los após deixarem o veículo ‘esfriar’.

Os três homens foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foram autuados por roubo.