Segurança pública

PM cria Bope e reforça efetivo da Rotam

O anúncio será feito na próxima sexta-feira, durante a solenidade de formatura de novos integrantes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam)





//

A Polícia Militar implanta oficialmente na próxima sexta-feira (5/12) o Bope (Batalhão de Operações Especiais). 

O anúncio será feito às 9 horas, durante a solenidade de formatura de novos integrantes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), com a presença secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita e do comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves.

A criação da tropa de elite da PM goiana marca o avanço do processo de reestruturação e fortalecimento do policiamento especializado em Goiás.

O Bope terá atuação específica em situações críticas que envolvem roubos, sequestro, resgate de reféns e incursões em locais de alto risco, além de outras modalidades de ocorrências mais graves.

ROTAM

Como parte das ações de combate à criminalidade, a Rotam forma 33 policiais militares nesta sexta-feira (5/12) que concluíram o 15º Curso Operacional de Rotam. Desde o seu retorno em tempo integral, em abril de 2013, este é o segundo curso que a Rotam faz para reforço do efetivo, quadruplicando o número de equipes nas ruas 24 horas.