Apreensão

PM apreende mais de 37 mil litros de cerveja sem nota fiscal, em Cachoeira Alta

Mercadoria teria sido adquirida no Mato Grosso do Sul e seria comercializada em Goiás, sem o recolhimento de impostos


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 25/01/2020 às 10:00:08

Uma carga de mais de 37 mil litros de cerveja sem nota fiscal foi apreendida neste sábado (25), na GO-226, em Cachoeira Alta. (Foto: Divulgação/PM)
Uma carga de mais de 37 mil litros de cerveja sem nota fiscal foi apreendida neste sábado (25), na GO-226, em Cachoeira Alta. (Foto: Divulgação/PM)

Uma carga de mais de 37 mil litros de cerveja sem nota fiscal foi apreendida neste sábado (25), na GO-226, em Cachoeira Alta, região Sudoeste do estado. Mercadoria teria sido adquirida no Mato Grosso do Sul e seria comercializada em Goiás, sem o recolhimento de impostos. As informações são da Polícia Militar (PM).

Os produtos foram encontrados durante operação do Comando de Operações de Divisas (COD) na região. Os policiais se depararam com um Toyota/Corolla e um autocargas deslocando em comboio pela GO-206.

Em revista no compartimento de carga do caminhão, os militares encontraram uma carga de aproximadamente 106 mil latas de cerveja sem nota fiscal. Os transportadores afirmaram que adquiriram a mercadoria no Mato Grosso do Sul e pretendiam comercializá-la em Goiás, sem o recolhimento de impostos.

O caminhão foi apreendido e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia por crime contra a ordem tributária e econômica. Fiscais da Secretaria da Economia foram acionados para realizarem a tributação devida da mercadoria e aplicação das multas cabíveis.