Cidades

PM apreende mais de 200 kg de maconha, na BR-060, entre Rio Verde e Jataí

Dois homens foram presos e um terceiro fugiu do local; droga vinha do Paraguai e seria distribuída em Brasília


Jessica Santos

Do Mais Goiás | Em: 09/02/2019 às 10:01:13


(Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM)

Equipes da Polícia Militar (PM) apreenderam, na tarde desta sexta-feira (8), mais de 200 kg de maconha. A apreensão aconteceu na BR-060, entre Rio Verde e Jataí, na região Sudoeste do estado, a 230 km de Goiânia. Na ocasião, dois homens identificados como Higor Gustavo Oliveira e Tatiel Roberto de Oliveira, de 31 e 29 anos, foram detidos por auxiliar no transporte dos entorpecentes.

Segundo a Polícia Militar (PM), após informações de que dois veículos se deslocavam na rodovia com as drogas, os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram uma caminhonete Hilux SW4 roubada e um GM Vectra que transportava 206 tabletes de maconha.

Durante a abordagem, os PMs conseguiram deter os ocupantes da Hilux, Higor e Tatiel, que confessaram atuar como ‘batedores’ da carga, ou seja, auxiliavam no transporte dos entorpecentes, verificando se o trajeto estava livre de policiais.

Já o condutor do Vectra não acatou o chamado dos agentes e empreendeu fuga. Na perseguição, o suspeito perdeu o controle do carro e bateu contra um porte. Ele ainda conseguiu adentrar em uma mata na região e não foi localizado.

Os homens detidos e a carga apreendida foram apresentados à Central de Flagrantes de Rio Verde. A droga vinha do Paraguai e seria distribuída em Brasília.