Cidades

PM apreende armas e munições em apartamento no setor Alto da Glória, em Goiânia

O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) foi o responsável pela operação, a qual foi desencadeada a partir de denúncia anônima


Larissa Lopes

Do Mais Goiás | Em: 09/03/2019 às 13:03:46


Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Na última sexta-feira (8), a Polícia Militar (PM) do Estado de Goiás, por meio do grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), realizou mais um capítulo da Operação Sentinela, a qual tem como objetivo tirar de circulação armas e drogas da capital goiana. Desta vez, foram apreendidas diversas armas – como fuzis, calibres, pistolas e revólveres – além de centenas de munições, rádios comunicadores de longo alcance e também dois veículos.

De acordo com o comandante do Graer, Rodrigo Barbosa, a operação teve início às 14 horas da sexta e foi finalizada por volta de 1 hora da madrugada deste sábado (9).

Segundo Rodrigo, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que faccionados estariam realizando uma transação comercial de armamento longo em um posto nas proximidades da BR-153.  “Fomos checar a denúncia e realmente havia uma movimentação anormal. Em primeiro momento, já apreendemos um fuzil e uma pistola 9 milímetros”, conta o comandante. A operação teve participação também da equipe de policiamento rodoviário. No total, quatro suspeitos foram presos, sendo três homens e uma mulher.

Após o flagrante, os policiais seguiram para um apartamento no setor Alto da Glória. “Onde encontramos um verdadeiro arsenal”, diz o comandante. Além do apartamento, o grupo também foi informado de uma residência em Anápolis, pertencente a um dos detidos, onde encontraram mais armas e munições.

Os grupo foi encaminhado à Central de Flagrantes e serão investigados pela Polícia Civil. A suspeita é de que comercializavam armamentos para todo o estado.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo