Estupro

PM apreende adolescente suspeito de estuprar tio-avô que tem deficiência mental, em Souzânia

Segundo a PM, o crime teria ocorrido na casa da irmã da vítima enquanto ela estava no banco recebendo o benefício da previdência


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 11/10/2018 às 11:06:21

Sobrinho estupra tio-avô, em Souzânia. (Foto: Divulgação/PM)
Sobrinho estupra tio-avô, em Souzânia. (Foto: Divulgação/PM)

Adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (9) suspeito de ter violentado sexualmente o tio-avô de 50 anos, em Souzânia, distrito de Anápolis. Segundo a Polícia Civil (PC), durante os exames médicos realizados no Instituto Médico Legal (IML), a vítima demonstrou muito nervosismo ao se deparar com o sobrinho.

De acordo com a PC, por volta das 8h desta terça-feira, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender um chamado em Souzânia sobre um suposto crime de estupro. A irmã da vítima relatou aos policiais que no último sábado (6) deixou o irmão portador de necessidades especiais aos cuidados do neto para ir ao banco. Mais tarde, quando foi dar banho no senhor, a cuidadora notou ferimentos na região anal do homem. Ele acenava para as partes íntimas e afirmava ter sido o sobrinho-neto o responsável.

O homem não teve condições de prestar depoimento por ser portador de deficiência física e mental. A vítima foi conduzida ao IML para a realização de exames de corpo e delito. Ao encontrar o menor nos corredores da repartição, o homem começou a tremer e ficou bastante agitado. Ele apontava para o rapaz e para a própria região genital.

Ainda segundo a PC, foi registrado contra o adolescente ato infracional análogo ao crime de estupro e o levaram para a Central de Flagrantes para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis ao menor. A investigação segue aberta e será conduzida na Delegacia de Atos Infracionais de Anápolis.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo