Laylla Alves
Do Mais Goiás

PM apreende 50 toneladas de fertilizantes sem nota fiscal próximo de Luziânia

Condutor levaria a carga até Niquelândia

A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 50 toneladas de fertilizantes sem nota fiscal nas proximidades de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. A ação contou com a participação do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). No Entorno do DF, PM apreende 50 toneladas de fertilizantes sem nota fiscal
No Entorno do DF, PM apreende 50 toneladas de fertilizantes sem nota fiscal (Foto: Reprodução/PM)

A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 50 toneladas de fertilizantes sem nota fiscal nas proximidades de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. A ação contou com a participação do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Ao Mais Goiás, a policial Leni Ster disse que os agentes suspeitaram do motorista do caminhão e decidiram abordá-lo. No veículo haviam cerca de 50 toneladas de fertilizantes, avaliadas em R$ 150 mil. Questionado sobre a nota do fiscal do produto, ele disse que não tinha, porém informou aos policiais que não se tratava de produtos roubados.

Ele disse também que levaria o produto para um produtor rural de Niquelândia. O caminhão, carga e condutor – que não tem passagens pela polícia – foram encaminhados para delegacia fiscal de Luziânia. Onde o condutor só poderá recolher a carga quando pagar os tributos fiscais.

A polícia não informou onde aconteceu a apreensão. Pois, segundo a mesma, pode atrapalhar nas próximas operações.