Tráfico

PM apreende 200 kg de maconha em Chapadão do Céu

Droga vinha dentro de um caminhão de Campo Grande com destino a Goiânia

Cidades

Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 19/02/2019 às 18:31:16

(Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na tarde desta terça-feira (19), cerca de 200 kg de maconha no município de Chapadão de Céu, a 479 quilômetros de Goiânia. A droga foi apreendida dentro de um caminhão em uma rodovia.

De acordo com informações do Comando de Operações de Divisas (COD) da PM, o veículo foi parado durante uma abordagem de rotina na GO 206, próximo ao entroncamento com a BR 050. Assim que o motorista avistou a equipe, abandonou o veículo e fugiu a pé para dentro de um matagal.

Depois de procurar pela mata, a polícia encontrou Romildo Alves, 69 anos. Durante a busca veicular a equipe encontrou 171 tabletes de maconha. Perguntado, o condutor afirmou que a droga vinha de Campo Grande-MS com destino a Goiânia. Ele afirmou que não era o dono dos entorpecentes e que receberia 15 mil reais pelo transporte. Ele confirmou também que viria de Recife-PE para buscar a carga.

Romildo tem passagens na polícia por fraude e está detido na Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu, a disposição da justiça. Ele deve ser indiciado por tráfico de drogas. Se condenado, pode pegar entre 5 e 15 anos de prisão.