PM apreende 16 cobras e outros animais silvestres em casa em Aparecida de Goiânia

No local foram encontradas 16 serpentes, nove jabutis, quatro aranhas e quatro iguanas

Após receber denúncia, os policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental conseguiram localizar na tarde desta quinta-feira (26) uma casa no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, que funcionava como criadouro de animais silvestres. No local, foram encontradas 16 cobras, nove jabutis, quatro aranhas e quatro iguanas.

Segundo o Tenente Clayton, do Comando de Policiamento Ambiental, os animais estavam em situação de cativeiro dentro de uma kitinete e a polícia acredita que eles seriam usados no tráfico de animais silvestres. “Eles estavam num cômodo em condições totalmente precárias. É um cômodo de um quarto,que tem cozinha, banheiro, tudo junto, e o cara cria todos esses animais dentro”, conta o militar.

Na casa, não havia ninguém no local, mas os militares já tem pistas do suspeito.

Os animais estão sendo encaminhados para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Segundo a PM, o diretor do Zoológico de Goiânia, Rafael Cupertino, está se deslocando para o local neste momento para verificar se as cobras são as mesmas que foram roubadas em dezembro do ano passado.
iguana

animais

Essa matéria está sendo atualizada.