Hello, darkness, my old friend

Playlist Mais Goiás: 13 músicas trevosas para ouvir nesta sexta-feira 13

Desta vez, selecionamos músicas que mexem com o imaginário e os medos das pessoas. De Marilyn Mason a Michel Jackson, passando por Rihanna, Evanescence, Zé Ramalho e o Rei das Trevas, Ozzy Osbourne


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 13/04/2018 às 17:45:26

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Chegamos em mais uma sexta-feira 13. Temida por alguns e adorada por outros, esta data no calendário é sempre recheada de misticismo e amplamente retrata na arte.

Desta vez, para celebrar o 13º dia do mês, selecionamos músicas que mexem com o imaginário e os medos das pessoas. De Marilyn Manson a Michel Jackson, passando por Rihanna, Evanescence, Zé Ramalho e o Rei das Trevas, Ozzy Osbourne.

This is Halloween – Marilyn Manson

Começamos nossa lista com um cantor trevoso, cantando uma música trevosa direto do filme mais trevoso da Disney. Marilyn Manson foi um dos artistas selecionados para regravar as canções de O Estranho Mundo de Jack. O resultado foi este aqui.

Wish I Had An Angel – Nightwish

Em meados de 2004, a banda Nightwish despontou no mercado musical com a faixa Nemo. Tempos depois lançaram Wish I Had An Angel, que entrou na trilha-sonora do filme de terror Alone In The Dark. Olhe bem nos olhos dos vocalistas desta faixa. Dá medo, não dá?

Mr. Crowley – Ozzy Osbourne

Não seria uma lista de músicas trevosas sem o Rei das Trevas, Ozzy Osbourne. Mr. Crowley é uma faixa sobre o famoso ocultista britânico Aleister Crowley. A canção foi inspirada em livros que Ozzy leu e por um baralho de cartas de tarot encontradas em um estúdio. Hello, darkness, my old friend.

Welcome To The Black Parade – My Chemical Romance

Em 2006, o My Chemical Romance lançou o disco que seria sua “obra prima” na história da música emo: The Black Parade. O projeto conta a trajetória de um homem chamado “Paciente”, que está morrendo de câncer. Em Welcome To The Black Parade, a banda narra a morte deste personagem.

(Nota do repórter: ouçam também Famous Last Words, deste mesmo disco)

Going Under – Evanescence

Podemos considerar Evanescence trevoso de verdade só por hoje? Going Under não é lá tão das trevas assim. Mas o clipe muda a perspectiva. Nele, Amy Lee e seus companheiros de banda vêem a fama e os fãs como monstros. Aposto que este clipe já fez muitos adolescentes terem pesadelos depois de assistirem ao Disk MTV.

Disturbia – Rihanna

Entramos em uma fase mais pop da lista. Rihanna não é uma artista das trevas, mas em Disturbia a cantora narra as sensações causadas por pânico, angústia, ansiedade e confusão. O videoclipe traz cenas que poderiam facilmente estar na abertura de alguma das temporadas de American Horror Story.

Going To Hell – The Pretty Reckless

“Não me abençoe, padre, porque eu pequei”. Esta é a primeira frase de uma música cheia de trocadilhos da banda The Pretty Reckless. Desde seu primeiro disco, Light Me Up, o grupo gostou de brincar de “corromper” a imagem de sua vocalista, Taylor Momsen, conhecida por ter um rostinho angelical. Em Going To Hell, ela sublinha que toda a sua rotina, eventualmente, a levará ao inferno.

In The Shadows – The Rasmus

The Rasmus pode não ser uma banda muito conhecida no Brasil, mas In The Shadows foi um grande hit nas rádios daqui. A faixa, presente no mais que sombrio disco Dead Letters, fala sobre uma criatura que aguarda nas sombras a sua hora.

Enter Sandman – Metallica

Não dá para seguir com uma lista de músicas trevosas sem esta aqui. Enter Sandman foi escrita pelo vocalista do Metallica, James Hetfield. Todo o conceito da letra gira em torno de pesadelos de criança. Tanto que o clipe inteiro é um grande pesadelo, mesclado com cenas da banda tocando.

Mistérios da Meia-Noite – Zé Ramalho

Zé Ramalho pode se trevoso? Claro que pode. Mistérios da Meia-Noite, que assustava muitas crianças, na verdade não tem nada de mais. A faixa narra a história de um Lobisomem apaixonado. Fofo, né?

Thriller – Michael Jackson

Um clássico que não poderia faltar. Além de um dos clipes mais icônicos da música mundial – que é referência até hoje – a faixa, assim como Disturbia, de Rihanna, narra o que acontece com a nossa cabeça em situações de desespero. É um grande filme de terror em forma de música.

A Mansion in Darkness – King Diamond

Mais um filme de terror em forma de música. O trevoso King Diamond canta sobre um casal que insiste em morar em casa escura, abandonada, no alto de uma colina. Uma casa onde o mal reina à noite, onde as sombras estão vivas. Eles acendem e organizam todos os cômodos e decidem dormir. Mas a sombra na parede está realmente viva.

Friday – Rebecca Black

Bom… É uma lista sobre uma sexta-feira. Então essa música não poderia ser deixada de lado. Um beijo, Rebecca Black!

Ouça nossa Playlist Mais Goiás no Spotify:

(com o total de 31 músicas, 13 ao contrário)