Do Mais Goiás

‘Playlist 2’ traz Mumuzinho em parceria inédita com cantores sertanejos

Projeto é uma continuação de 'Playlist', lançado em janeiro. Aqui, o cantor continua apostando na música romântica

Playlist 2 traz Mumuzinho em parceria inédita com cantores sertanejos
Mumuzinho canta com Matheus e Kauan no EP 'Playlist 2' (Foto: Divulgação)

Mumuzinho lançou nesta sexta-feira (14) o EP Playlist 2. O projeto é uma continuação direta do Playlist, lançado em janeiro, mas com uma diferença: pela primeira vez o cantor se arriscou em uma parceria com cantores sertanejos.

A faixa que traz esta novidade no repertório de Mumuzinho é Tomara, na qual ele divide os vocais com a dupla Matheus e Kauan. Em entrevista ao Mais Goiás, o cantor afirmou que era antiga, mas só foi possível agora. “O público adora essas misturas”, sublinhou.

Segundo ele, quando pensou em uma participação especial, a primeira opção foi Matheus e Kauan. “Eles têm um trabalho incrível. São parceiros demais e super toparam essa parceria desde o primeiro momento. Além de serem referência na música sertaneja atual”, explicou.

Matheus e Kauan também retribuíram o carinho e os elogios. “Mumu é um grande amigo e parceiro. Estar com ele neste lançamento é mais que especial. Vamos levar alegria para as pessoas, neste momento tão difícil que estamos passando, e isso é que a gente sabe fazer de melhor”. Kauan completou: “Poder cantar ao lado dessa cara tão querido é muito bom! Ficamos muito felizes e esperamos que a galera goste e curta muito”.

Ouça Tomara, a parceria com Matheus e Kauan:

Além de Matheus e Kauan, Playlist 2 também tem a participação de Diogo Nogueira e da cantora Karinah. “São amigos e parceiros de longa data”, contou Mumuzinho. Segundo disse, foram escolhidos apenas artistas cujo trabalho ele admira.

Parte 1 e Parte 2

Playlist foi dividido em duas partes. A primeira foi lançada em janeiro – o carro-chefe já havia sido divulgado em dezembro. E a segunda parte viu a luz do sol nesta sexta. “Esse EP é a continuação do álbum que lançamos no início do ano. Trouxe esse meu pagodinho romântico que adoro cantor”, disse.

Mumuzinho explicou que o projeto foi dividido em duas partes “por uma questão de estratégia do meu escritório e gravadora”. Desta forma, segundo ele, conseguem tirar o melhor e o máximo de cada música.

A estratégia não é nova, mas ainda não é tão comum no Brasil. Se antes nossos artistas preferiam investir pesado em um grande DVD, agora apostam cada vez mais em EPs ou singles avulsos. Sobretudo no funk e no sertanejo. Anitta é grande exemplo deste tipo de divulgação.

A princípio a única música de trabalho deve ser Tomara. O Mais Goiás perguntou a Mumuzinho se haveria um novo single dentro da tracklist de Playlist 2, mas não houve resposta.

Os dois trabalhos estão disponíveis em todas as plataformas de streaming.

Daqui para frente

O foco de Mumuzinho é no presente. “Por enquanto nosso planejamento é trabalhar o Playlist 2, mas já estamos preparando outras novidades que ainda não podemos divulgar”, pontuou.

Uma coisa, entretanto, já está mais do que definida e pode ser compartilhada com o público: o que o cantor fará assim que toda a população estiver vacinada contra a Covid-19. “Quero cantar e levar muita alegria para meu fãs; voltar a fazer o que eu tanto amo, que é estar próximo aos meus fãs”.

Ouça o EP Playlist 2, de Mumuzinho: