Crime contra o consumidor

Pizzaria que vendia cerveja a R$ 0,19 é interditada por não ter condições mínimas de higiene

Cerveja era vencida, produtos alimentícios estavam em deterioração e agentes encontraram até ratos no local




A Delegacia de Crimes contra o Consumidor (Decon), o Procon Goiás e a Vigilância Sanitária interditaram nesta sexta-feira (14) o restaurante e pizzaria Villa di Lá Pizza, no Setor Vila Nova. A polícia recebeu denúncia anônima de consumidores que alertaram que a cerveja vendida a R$ 0,19 era vencida, mas chegando ao local os agentes constataram uma situação muito pior.

Parte da cerveja encontrada no local estava com a data de validade raspada, com o intuito de confundir o consumidor. Outra parte da bebida do estabelecimento ainda não havia sido aberta e foi constatado que o produto estava vencido.

Além da cerveja vencida, foram encontrados diversos alimentos em estado de deterioração, água parada e lixo espalhado pelo local. Na cozinha, segundo o delegado titular da Decon, Webert Leonardo, havia um forte odor. O lixo estava exposto e os ralos abertos. “Além de venda dolosa de produtos vencidos, temos aqui uma situação de um local totalmente inadequado para a finalidade a que se destina. Não há as condições mínimas de higiene no local”, frisou.
pizzaria
O delegado ficou indignado com a situação que encontrou no local.”É uma situação absurda que a gente tem até dificuldade de imaginar que ainda hoje isso esteja acontecendo”, desabafou. Um vídeo gravado por ele mostra um rato ao lado da cozinha.

A pizzaria foi interditada e o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.

Tópicos