Saída para Goianira

Pista da GO-070 é interditada sob risco de desmoronamento

Sentido contrário está sendo usado nos dois sentidos; trânsito está intenso no local.

Cidades

Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 24/01/2020 às 11:56:06

Pista da GO 070 é interditada sob risco de desmoronamento (Foto: Goinfra)
Pista da GO 070 é interditada sob risco de desmoronamento (Foto: Goinfra)

Uma das pistas da GO-070 precisou ser interditada na manhã desta sexta-feira (24) após parte do asfalto ceder na saída de Goianira, próximo ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia. Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros identificou grande risco e possibilidade de desmoronamento e ruptura das duas vias. Por isso, foi necessária a interdição das duas vias no sentido Goiânia/ Goianira, bem como o isolamento do local.

A pista do outro lado está sendo usada para os dois sentidos do tráfego por 3,6 km. Em princípio a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), que é responsável pelo trecho, liberou a pista no sentido Goianira/ Goiânia através de pare e siga, mas colocou cones e já libera o fluxo para os dois sentidos.

O trânsito está intenso no local.

Pista da GO 070 cede na saída de Goianira (Foto: Defesa Civil)

Confira nota da Goinfra

A propósito da erosão que surgiu na GO-070, km 01, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informa que a equipe de manutenção já sinalizou a pista e segue com orientação e monitoramento do local.

Também já mobiliza as máquinas para executar intervenções para contenção da erosão, que evoluiu rapidamente da noite de quinta-feira (23) até a manhã desta sexta-feira (24), em função do volume das chuvas.

Informa, ainda, que equipe técnica já está na rodovia para avaliação e definição da solução para o problema.