Novo viaduto

Pista da 2ª Radial fica interditada a partir de terça-feira

O bloqueio começa na Avenida Botafogo e vai até a Avenida Jardim Botânico


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 14/10/2019 às 19:55:15

Pista da 2ª Radial fica interditada a partir de terça-feira (Foot: Reprodução)
Pista da 2ª Radial fica interditada a partir de terça-feira (Foot: Reprodução)

A partir de terça-feira (14), a pista da 2ª Radial no sentido Terminal Isidória – BR 153 será interditada. O motivo é a obra de prolongamento da Marginal Botafogo, com a construção de um viaduto. Nessa etapa será construído o trecho da via que vai da Avenida Jamel Cecílio à 2ª Radial, no Setor Pedro Ludovico. A previsão de liberação, de acordo com a Prefeitura de Goiânia, é de 120 dias.
O bloqueio começa na Avenida Botafogo e vai até a Avenida Jardim Botânico. O sentido da Avenida Botafogo vai ser invertido: será preciso virar à direita; seguir até a Rua Nonato Mota, onde há uma conversão à esquerda. Depois, o motorista deve seguir  até a Avenida Jardim Botânico para retomar a 2ª Radial ao virar à direita.
As obras da Marginal Botafogo tiveram início no dia 2 de setembro. A mudança será parecida com o modelo da Avenida 85 com a T-63: o viaduto em nível e a trincheira, e cada um deles atenderá a uma das vias. A Avenida Jamel Cecílio vai passar pelo elevado sobre toda a obra. No nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída a rotatória, na rua já existente. E a Marginal Botafogo passa em trincheira por baixo de tudo. Sobre o viaduto será erguido um monumento, representando simbolicamente o sertanejo goiano: o elevado é o braço e a rotatória a boca de um violão.
Com a mudança, será construída uma da pista de rolamento na margem lateral direita do córrego Botafogo, com cerca de 1,3km de extensão. Também serão feitos serviços de drenagem, recomposição do leito e canalização do córrego. Serão construídas, ainda, pontes da Avenida 2ª Radial, com duas alças de acesso à avenida. A ponte da Rua 1018, que liga o Setor Pedro Ludovico à Vila São João e Jardim Goiás, também será finalizada.