Divirta-se

Pirenópolis sedia quarta edição de Festival de Documentário

Com programação diversificada e gratuita voltada para o cinema brasileiro, evento promete movimentar a cidade na semana do feriado da independência.


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 02/09/2018 às 15:21:25


Imagem do filme A Parte do Mundo que Me Pertence | Foto: Divulgação
Imagem do filme A Parte do Mundo que Me Pertence | Foto: Divulgação

A cidade de Pirenópolis, em Goiás, será palco, a partir desta terça-feira (04) da quarta edição do Festival de Documentário Brasileiro – Pirenópolis Doc. O evento, que vai até o domingo (09), contempla documentários de curta e longa metragem de todas as regiões do Brasil, em mostras competitivas e especiais com entrada gratuita no Cine Pireneus.

A abertura do PiriDoc, como é comumente chamado o festival, será nesta terça-feira, às 20horas,  no Cine Teatro Pirineus, com a exibição do filme: Carmen Miranda: Bananas is my Business (1994), da cineasta Helena Solberg, homenageada deste ano e que estará presente na sessão.

Neste ano, o festival superou o número de filmes inscritos de todas as edições, com um total de 560 documentários de 24 estados mais o Distrito Federal. 26 produções cinematográficas foram selecionadas pela curadoria para compor a programação, dentre elas 12 curtas, 6 longas e 8 filmes goianos.

Fabiana Assis, diretora geral e curadora do festival, se alegra com o crescimento: “São quatro anos de encontros frutíferos com pessoas e obras que nos renderam (e continuam rendendo) trocas e aprendizados incomensuráveis, que renovam a nossa visão de mundo.”, afirma.

O festival é realizado pela Violeta Filmes, com o apoio do Ministério da Cultura, do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás; da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, com patrocínio da Catral.

SERVIÇO
IV Pirenópolis Doc
Quando: de 04 a 09 de Setembro de 2018
Onde: Cine Pirineus: Rua Direita, 1-9 – Centro, Pirenópolis – GO
Informações e Programação Completa:  www.pirenopolisdoc.com.br