Acidente aéreo

Piloto sobrevive após avião agrícola cair em fazenda de Montes Claros de Goiás

O piloto fazia a pulverização em uma plantação de soja, quando o avião começou a perdeu altura e caiu.





//

O piloto de um avião agrícola sobreviveu após a aeronave cair em uma plantação de soja de uma fazenda na zona rural da cidade de Montes Claros de Goiás, a cerca de 390 quilômetros de Goiânia. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (13/01).

Segundo informações de testemunhas ao MAIS GOIÁS, o piloto fazia a pulverização em uma plantação de soja, quando o avião começou a perder altura e caiu. Ainda não há informações sobre o que pode ter ocasionado a queda da aeronave.

O piloto foi encontrado por um colega de profissão que também fazia pulverização em uma fazenda vizinha. O avião ficou destruído. O piloto foi retirado das ferragens e encaminhado em uma caminhonete até o Pronto Socorro de Barra do Garças, no Mato Grosso.

Na queda, segundo informações da unidade de saúde de Mato Groso, o piloto fraturou uma costela e perfurou o pulmão, além de sofrer algumas escoriações pelo corpo. Ele permanece internado e o seu estado de saúde é regular. Ao MAIS GOIÁS, a empresa dona do avião informou que está prestando todo suporte ao piloto.

Até o início da manhã de hoje, a Força Aérea Brasileira (FAB) não tinha a confirmação do registro da queda do avião agrícola. Segundo a assessoria de imprensa da FAB, o órgão não foi acionado sobre a queda de um avião agrícola em Goiás.

A Polícia Militar de Montes Claros de Goiás atendeu a uma solicitação da FAB e mandou uma equipe até o local da queda.

Aguarde, essa notícia ainda está sendo atualizada!