Drug of Love

PF apreende carga de ecstasy avaliada em R$ 6mi, em Anápolis

Droga era transportada na carroceria de um caminhão juntamente com um carregamento de abacaxis; duas pessoas foram presas, entre elas o líder do esquema. Segundo PF, esta foi a maior carga dessa droga apreendida em Goiás


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 06/05/2019 às 10:29:36

(Foto: Divulgação / PF)
(Foto: Divulgação / PF)

Uma carga contendo aproximadamente 120 mil comprimidos de ecstasy foi apreendida e duas pessoas foram pressas, na última sexta-feira (3), durante a Operação Drug of Love realizada pela Polícia Federal (PF) no município de Anápolis, a 55km de Goiânia. Segundo a corporação, a carga avaliada em cerca de R$ 6 milhões teria sido fabricada na Holanda.

Ainda de acordo com a PF, a droga era transportada em um caminhão, juntamente com uma carga regular de abacaxis, numa tentativa de camuflar os comprimidos. Duas pessoas foram presas, dentre elas, o líder da organização criminosa, um brasileiro casado com uma holandesa. Ele utilizava tornozeleira eletrônica por ter sido condenado anteriormente pelo crime de tráfico de drogas.

Cerca de 10 policiais federais participaram da acão, que teve apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO). A operação leva o nome de “Drug of Love” devido ao termo popular do entorpecente, que é chamado de “droga do amor”. O objetivo da iniciativa era combater associação criminosa internacional especializada no tráfico de drogas sintéticas oriundas do país europeu.

Segundo a PF, esta é a maior apreensão de ecstasy registrada no Estado de Goiás. O valor da carga representa 20% de toda apreensão de ectasy realizada no ano de 2018 pela corporação.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo