Ton Paulo
Do Mais Goiás

Pessoas em vulnerabilidade com suspeita de covid vão ganhar diária de hotel em Goiânia

Medida visa "minimizar a propagação do vírus e dar mais dignidade à população"

Foto: Prefeitura de Goiânia

Pessoas em situação de vulnerabilidade social que necessitarem de isolamento social, devido à suspeita de Covid-19, terão a diária do hotel custeada pela Prefeitura de Goiânia. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), a medida, em vigor já nesta terça-feira (6), visa “minimizar a propagação do vírus e dar mais dignidade à população”.

O indivíduo interessado passará por uma triagem que vai determinar se ela está apta ou não para entrar no programa. Ao Mais Goiás, a Sedhs informou que um hotel localizado no setor Sul, em Goiânia, foi escolhido para abrigar por até 14 dias – prazo que pode se estendido conforme necessidade – aqueles que estiveram com suspeita de Covid-19 e que sejam considerados vulneráveis socialmente.

O contrato para as hospedagens tem validade de seis meses ou enquanto durar a pandemia e usa, através de portaria, recursos destinados pelo Ministério da Cidadania.

Os casos suspeitos ou confirmados serão acompanhados de forma remota pelas equipes técnicas da secretaria. Os interessados deverão entrar em contato com as Casas de Acolhida Cidadã (CACs) I e II, das 7h às 17h, para triagem e encaminhamento, por meio dos telefones: 2921925 e 35245704.