Pesquisa Veritá

Pesquisa Veritá aponta vitória de Marconi no primeiro turno

Na última pesquisa, do Ibope, Marconi também aparece à frente de Iris com 9% de diferença.


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 06/08/2014 às 13:32:12


Marconi Perillo (PSDB) abriu 15,4 pontos de vantagem sobre Iris Rezende (PMDB), conforme pesquisa do Instituto Veritá, divulgada nesta manhã pelo jornal “Diário da Manhã”.

Na hipótese de segundo turno, Perillo estaria com 48, 4% contra 34,5% do ex-prefeito Iris Rezende. Todavia, a diferença na estimulada abre possibilidade para vitória no segundo turno, insinuam os números: Marconi tem 43,2% contra 27,8% de Iris.

Nesta metodologia de pesquisa, os demais candidatos pontuam 12% juntos:  Vanderlan Cardoso (6,2%), Antônio Gomide (4,1%), Weslei Garcia (1%), Marta Jane (0,5%) e Alexandre Magalhães (0,4%).

Marconi teria, em termos de votos válidos, 52% contra 33,4% de Iris, o que dá margem de vitória sem a disputa de um segundo turno.

Na pesquisa espontânea, Marconi aparece com 32% contra 17% do candidato peemedebista.

Vanderlan Cardoso (PSB) pontua 3,3% e Antônio Gomide (PT) apenas 2%. Wesley Garcia surge com 0,2%, Marta Jane com 0,1% e Alexandre com 0%.

A pesquisa aponta uma tendência de crescimento das intenções de votos para o governador com o fim do primeiro mês de campanha.

Na última pesquisa, do Ibope, Marconi também aparece à frente de Iris com 9% de diferença.

DEMAIS INSTITUTOS

Em todas as simulações até aqui, de institutos goianos e nacionais, Perillo vence os adversários. Um dos motivos para a arrancada no começo da campanha seria a quantidade de visitas que o governador tem feito nas cidades, além das recentes inaugurações de obras e expectativa de entrega de novas, caso do Hospital de Urgências de Goiânia 2 (na região Noroeste de Goiânia), além dos Credeqs e a instituição do passe livre estudantil.

Uma das estratégias de campanha de  Marconi, que pode estar ajudando na captação de intenções de votos, é a descentralização dos grupos: o vice-governador José Eliton (PP), por exemplo,  puxa um grupo para regiões Norte e Nordeste do Estado.