Eleições 2016

Pesquisa mostra virada de Roberto do Órion sobre João Gomes em Anápolis

Em levantamento realizado pelo Serpes/O Popular divulgado hoje, petebista aparece com mais de oito pontos percentuais à frente do petista




O candidato a prefeitura de Anápolis Roberto do Órium (PTB) está, pela primeira vez, à frente de João Gomes(PT), que disputa a reeleição no município. Pesquisa Serpes/O Popular divulgada hoje mostra o petebista com 40,1% das intenções de voto.

Já João Gomes aparece com 31,3% das intenções de voto, a mais de 8 pontos percentuais atrás do petebista. Os votos brancos e nulos somam 14,6%, e os indecisos 14%.

Ainda de acordo com o levantamento, o petista tem 30,9% de rejeição, enquanto outros 23% dos entrevistados que afirmam que não votariam em Roberto do Órium de jeito nenhum.

João Gomes havia vencido o primeiro turno das eleições com 29, 92% dos votos. Roberto de Órium ficou em segundo, com 21,56%.

Metodologia

A pesquisa entrevistou 501 eleitores em Anápolis entre os dias 11 e 13 de outubro.A margem de erro é de 4,37 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

O levantamento foi encomendado pelo Grupo Jaime Câmara e está registrado no TSE sob o protocolo GO-04599/2016.