Eleições 2016

Pesquisa indica empate técnico entre quatro candidatos à prefeitura de Anápolis

Além do empate, o alto percentual de indecisos revelam um cenário de indefinição no município




A disputa pela prefeitura de Anápolis permanece equilibrada este ano. Segundo pesquisa Serpes/O Popular divulgada nesta terça-feira (23), quatro canditados estão empatados tecnicamente na liderança: o atual prefeito João Gomes (PT) com 16%, seguido pelo deputado estadual Carlos Antônio (PSDB), que tem 14,8%. Logo atrás estão o ex-deputado federal Pedro Canedo (DEM) com 14%, e o ex-deputado estadual José de Lima (PV) com 12,4% das intenções de votos.

Os três outros candidatos somam 7% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 4,37%, o que mostra um empate técnico entre os quatro primeiros candidatos e os três últimos:

João Gomes (PT) – 16%
Carlos Antônio (PSDB) – 14,8%
Pedro Canedo (DEM) – 14%
José de Lima (PV) – 12,4%
Ernani de Paula (PSDC) – 4,2%
Valeriano de Abreu (PSC) – 2%
Roberto Naves (PTB) – 0,8%
Nulos – 15%
Não sabem – 21%

Além do empate, o alto percentual de indecisos revelam um cenário de indefinição no município. Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o percentual dos que ainda não sabem em quem votar é ainda maior: 71,9%.

Já a rejeição é liderada pelo ex-prefeito Ernani de Paula com 33,3%, seguido por João Gomes (20,2%), Carlos Antônio (18,4%) e Pedro Canedo (17%)