Eleições 2016

Pesquisa Ibope/TV Anhanguera: Diferença de Iris para Vanderlan cai para 9%

O Ibope ouviu 602 eleitores da capital entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Eleições 2016



Pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira pela TV Anhanguera (Globo), aponta o ex-governador Iris Rezende (PMDB) na liderança da corrida pela Prefeitura de Goiânia com 36%, seguido de Vanderlan (PSB), com 27%. A diferença entre os dois primeiros colocados é de 9%. A tendência é de segundo turno em Goiânia, entre Iris e Vanderlan.

Na rodada anterior publicada no dia 22 de agosto, Delegado Waldir (PR) era o segundo colocado, hoje ele ocupa a terceira posição com 13%, uma queda de 9 pontos percentuais. Adriana Accorsi (PT) também teve queda em relação ao levantamento anterior. De 8% ela passou para 6%. Francisco Júnior (PSD) manteve a mesma pontuação. Ele continua com 2% das intenções de voto. Flávio Sofiati (PSOL) tem 1% e Djalma Araújo (Rede) teve índice menor que 1%.

– Iris Rezende (PMDB) – 36%
– Vanderlan (PSB) – 27%
– Delegado Waldir (PR) – 13%
– Adriana Accorsi (PT) – 6%
– Francisco Jr (PSD) – 2%
– Flávio Sofiati (PSOL) – 1%
– Djalma Araújo (Rede) – 0%
– Branco/nulo – 9%
– Não sabe/não respondeu – 6%

O levantamento é do tipo estimulado, ou seja, quando são apresentados os nomes dos prefeitáveis. 9% dos eleitores disseram que pretendem votar em Branco ou Nulo, 1% a menos do que na rodada de agosto. Não sabem ou não responderam 6% dos entrevistados, mesmo índice da pesquisa anterior.

Metodologia

Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 10 e 16 de setembro de 2016. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo GO-00893/2016, com registro no dia 10 de setembro de 2016. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A responsabilidade técnica do levantamento é do Instituto Ibope e a divulgação foi realizada pela Televisão Anhanguera S/A.