Eleições 2016

Pesquisa Ibope mostra Iris com 48%; Vanderlan tem 35%

Levantamento divulgado na noite desta quinta-feira mostra peemdebista treze pontos percentuais à frente do ex-prefeito de Senador Canedor

Eleições 2016



Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (20) mostra o candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PMDB, Iris Rezende, com treze pontos percentuais à frente de Vanderlan (PSB). O peemdebista aparece com 48% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Senador Canedo apresenta 35% da preferência do eleitorado.

Votos brancos e nulos somam 12%. Dos entrevistados, 5% deles ainda não sabem em quem votar. O resultado mostra Iris Rezende à frente mesmo considerando a margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa também calculou os votos válidos, quando são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Nesse cenário, Iris aparece com 58% e Vanderlan com 42%.
pesquisa
Metodologia

A pesquisa, que tem 95% de nível de confiança, ouviu 602 eleitores entre os dias 18 e 20 de outubro. O levantamento foi encomendado pela TV Anhanguera e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-09624/2016.