Televisão

Person of Interest vai acabar e Gotham é renovada

Quinta temporada será última da série de espionagem enquanto o comissário Gordon retorna para uma terceira




Boas e más notícias: a série Person of Interest vai acabar em sua quinta temporada. Segundo o Deadline, a CBS divulgou um comunicado informando que a próxima temporada do programa será a última. “Somos eternamente gratos ao nosso elenco e equipe, assim como nossos parceiros no estúdio e na rede. Acima de tudo, queremos agradecer aos fãs que são os melhores do mundo. Essa pequena série subversiva, causadora de paranoia cyberpunk é feita para vocês e nada seria possível sem seu suporte” diz o comunicado, assinado pelos produtores da série, Jonah Nolan e Greg Plageman.

Um cancelamento era iminente. A quinta temporada já havia sido encomendada, mas com apenas 13 episódios e devia ter sido rodada no ano passado, o que também não aconteceu. O motivo é o de sempre: queda na audiência. JJ Abrams, um dos idealizadores do projeto, lamentou o cancelamento ao Deadline: “Minha única dor é a série acabar sabendo que ainda haviam grandes histórias a serem contadas”.

Por outro lado, a Fox acaba de renovar Gotham para uma terceira temporada. Estrelada pelo comissário Gordon e por um variado leque de jovens vilões do Batman, ela vive constantemente sob a ameaça de um cancelamento, mas pelo visto o canal está satisfeito. O motivo também é simples: a segunda temporada teve números impressionantes nos EUA, com 9 milhões de telespectadores e entrando para as dez mais assistidas pro homens e cinco mais assistidas entre as mulheres.

Ainda não há novas informações sobre quando a terceira temporada deve estrear.