Criminalidade

Perseguição termina em confronto e prisão de suspeito de roubar veículo em Aparecida de Goiânia

Segundo a PM, veículo havia sido roubado por dois indivíduos. Após perseguição e confronto, um suspeito foi preso e o outro conseguiu fugir


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 09/01/2019 às 10:48:36

(Foto: Leitor / Mais Goiás)
(Foto: Leitor / Mais Goiás)

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (9) após perseguição e confronto com a polícia, no Residencial Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia. Segundo relato da Polícia Militar (PM), o suspeito teria roubado o veículo que conduzia, um Ford Fiesta Titanium, horas antes da troca de tiros.

Conforme a corporação, após receber informações de que dois homens haviam acabado de roubar um Ford Fiesta Titanium, de cor vermelha, e abandonado a vítima no Setor Cidade Livre,  uma equipe da PM avistou o veículo trafegando pela Avenida Independência, próximo ao Aparecida Shopping. Os policiais se aproximaram do veículo e sinalizou para que o mesmo parasse, mas o comando foi ignorado pelos suspeitos, que iniciaram fuga.

Depois de percorrerem alguns quilômetros em perseguição aos criminosos, os militares conseguiram parear a viatura com o veículo e, com isso, os suspeitos começaram a efetuar vários disparos contra a equipe da PM. Os policiais então revidaram a ação dos bandidos e dispararam contra os ocupantes do Fiesta. Em seguida, o motorista do carro perdeu o controle da direção e bateu em uma ilha.

Ainda de acordo com a PM, após a colisão, os suspeitos desceram do automóvel com armas em punho e tentaram fugir à pé. Os policiais conseguiram deter um dos suspeitos identificado como Wanderson Soares de Jesus, de 38 anos. O segundo homem conseguir fugir.

O suspeito foi preso e o veículo apreendido pela equipe que os conduziu para o 1º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia para dar início aos procedimentos legais.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo