Carro roubado

Perseguição a carro roubado termina em tiroteio e na morte de um suspeito

Outras duas pessoas que estavam no veículo foram detidas pela PM, entre elas, uma garota de apenas 16 anos que tem várias passagens pela polícia




A perseguição a três pessoas, na noite desta sexta-feira (21/10), que estavam em um veículo roubado, terminou em tiroteio e na morte de um suspeito na BR-153, em Goiânia. Os outros dois ocupantes do veículo, entre eles uma adolescente de 16 anos, possuem várias passagens criminais.

Foi por volta das 20h40 que militares do 9º BPM receberam a informação de que o proprietário do Fiat Pálio, placa HHP-0670, que foi roubado na última quinta-feira (20/10), tinha visto seu veículo trafegando pelo Jardim Guanabara, em Goiânia, com três pessoas dentro. Poucos minutos depois, o carro foi localizado pelos policiais que sinalizaram para o condutor Jefferson Fernandes dos Santos, de 54 anos, enconstar o carro.

Além de aumentar a velocidade, Jefferson, segundo a PM, atirou algumas vezes contra a equipe, que revidou. Após avançar vários semáforos, sempre atirando contra os militares, ainda de acordo com a polícia, o condutor do Pálio foi atingido e parou na BR-153. no cruzamento com a Avenida Anhanguera.

Atingido duas vezes no confronto, Jefferson morreu antes de ser socorrido pelos Bombeiros. Dentro do carro, os militares apreenderam uma adolescente de 16 anos, que tem passagens por diferentes crimes  e prenderam Breno Antunes de Oliveira, de 19 anos, que também responde por furto e receptação.

Jefferson, segundo a PM, já cumpriu pena por roubo, tráfico de drogas e receptação. “É lamentável a gente constatar que pessoas tão jovens como estas duas que estavam com Jefferson no carro já possuem tantas passagens pela polícia”, comentou o tenente coronel Jorge Marreiros, comandante do 9º BPM. O revólver que segundo a PM foi usado por Jefferson para atirar contra os policiais foi apreendido.