Cinema

Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino-Americano está de volta

Mostra de cinema será realizada no Cine Ouro entre quinta-feira e sábado




O Cine Ouro hospeda nesta quinta (1º), sexta-feira (2) e sábado (3) a sexta edição do Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino-Americano, que neste ano homenageia a Cinemateca Distrital de Bogotá e recebe oficina do DJ Dolores, músico e participante do Movimento Manguebeat. Com exceção da festa de encerramento, as atividades são gratuitas.

 

A diferença desta vez é que não haverá mostra competitiva. No entanto, serão exibidos filmes universitários de 2015 e 2016 e realizados debates com convidados especiais. A abertura será às 19h com a palestra do diretor, curador, crítico de cinema e consultor do Festival de Berlim no Brasil, Eduardo Valente.

O cineasta trará o curta Um Sol Alaranjado (2001), seu primeiro trabalho na direção, e dará uma aula sobre a importância da universidade no meio. No segundo dia, ele participa ainda dp bate-papo sobre seu longa-metragem No meu Lugar (2009), selecionado para o Festival Internacional de Chicago e Festival de Cannes.

 

Para lembrar do cinema colombiano, o Cine Ouro exibe seis curta-metragens e um longa produzidos entre 2011 e 2016, entre eles Leidi (2014), com direção de Simón Mesa Soto, ganhador do prêmio Palma de Ouro de Melhor Curta-metragem no 67° Festival de Cannes. Maria Paula Lorgia, assessora de programação da cinemateca, fará parte de um bate-papo sobre os filmes.

 

A festa de encerramento será no Yes Bar, em parceria com o Felamacumbia e com apresentação dos irmãos da Pororoca (DF), Emídio e Nada. DJ Dolores, Matias vs Lauã e Caveira vs Zargov. A entrada é gratuita até às 23 horas ou para os 50 primeiros, que ganharão dose de boas vindas. Após o horário, o ingresso terá custo de R$15. 

O Cine Ouro fica na Rua 3, no Setor Central, e o Yes Bar está localizado na Rua 2, esquina com a Rua 8, também no Centro. Para saber mais sobre o festival e a programação, acesse www.perroloco6.com.br.

Tópicos