A Cuca te pegou!

Perez Hilton pode ser processado pelo uso da imagem de Cuca

O administrador das obras de Lobato afirmou que o blogueiro não pediu autorização para utilizar a imagem de Cuca. A Rede Globo conta a mesma história e afirma que está analisando medidas cabíveis


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 22/06/2017 às 16:17:59

Polêmico, Perez disse que poucas coisas o fizeram tão feliz quanto ver os brasileiros se unindo contra ele (Foto: Reprodução)
Polêmico, Perez disse que poucas coisas o fizeram tão feliz quanto ver os brasileiros se unindo contra ele (Foto: Reprodução)

Alvaro Gomes, administrador das obras do escritor Monteiro Lobato, pensa em processar o blogueiro Perez Hilton pelos produtos com o rosto da Cuca, vilã do Sítio do Pica Pau Amarelo, anunciados nesta quarta-feira (21). Depois que o assunto tomou conta das redes sociais, Gomes foi a público e disse que o norte-americano não pediu autorização para o uso da bruxa-jacaré.

Segundo ele, em entrevista ao site O Globo, os direitos de reprodução da imagem de Cuca devem passar ainda pela Rede Globo. Através de uma nota, a emissora já havia informado que Hilton não licenciou o uso da imagem da vilã. “(A Globo) está analisando as medidas cabíveis”, lê-se no comunicado.

“Recebo mensagens de fãs do Monteiro Lobato vindas até do exterior, que estão indignados com essa pessoa que usou a imagem na camiseta”, disse Alvaro ao site. Ele sublinhou ainda que as redes sociais fazem as pessoas passarem dos limites. “É tudo muito imediato e gigantesco”, completou.

Apesar de ele gostar de ver a obra de Lobato ter uma aceitação tão grande no exterior através da web, ele ressalta que está sempre alerta às menções feitas a Monteiro e sua obra que circulam pela internet.

(Reprodução/TV Globo)

Sem declarações

Perez Hilton acompanhou as reações dos fãs brasileiros no Twitter. Ele tem dado RT em quase todos os tweets que o mencionam falando sobre seus produtos da Cuca. Quando a história começou a repercutir pela internet brasileira, ele utilizou o microblog para tirar sarro da situação.

Polêmico, o blogueiro disse, em tradução livre, que poucas coisas o fizeram tão feliz quanto ver os brasileiros se unindo contra os produtos da Cuca. Logo depois, as publicações foram deletadas de sua conta.

Cuca se tornou a nova “diva” do Twitter após gifs da bruxa em forma de jacaré viralizarem entre os norte-americanos. De lá para cá, as imagens animadas da vilã do Sítio estão entre as mais usadas no microblog.