Do Mais Goiás

Perdemos a Copa do Mundo da Rússia, mas ganhamos os melhores memes

Neymar caindo, hinos nacionais dos outros países, discussões com Portugal e falta de Vitas no encerramento do evento marcaram a Copa na internet

Neste domingo (15), demos adeus à Copa do Mundo na Rússia com a vitória da França. Mas, brasileiros, não fiquem tristes. A gente pode até ter perdido o troféu, mas ganhamos o título de Melhores Memes da temporada.

Mais Goiás fez uma lista para relembrar o que mais fez os internautas rirem no último mês e para eternizar estas obras-primas. E também para mostrar que, com seu bom humor, o brasileiro pode dominar a internet, se quiser.

Neymar Caindo

Em todos os jogos do Brasil, a performance atlética de Neymar acabou ficando em segundo plano. Seus tombos ganharam mais destaque e foram prato cheio para uma série de memes na internet.

Aliás, é bom sublinhar que os tombos do Neymar se transformaram no Neymar Challenge, que ganhou até um joguinho.

As reações exageradas do craque também ganharam seus próprios memes.

Cadê o Vitas?

No ano passado, a internet brasileira descobriu o Vitas. Ele é um famoso e extravagante cantor russo que consegue alcançar notas altíssimas e fazer barulhos incrivelmente agudos. Olha só.

Como a Copa do Mundo foi na Rússia, as pessoas queriam muito que ele desse as caras na Abertura, no Encerramento ou mesmo em algum dos jogos. Infelizmente, nada disso aconteceu.

O Canarinho Pistola

Na última Copa do Mundo, perdemos para a Alemanha em um marcante 7 a 1. Para este ano, mostramos que não estávamos para brincadeira e levamos o mascote ideal para traduzir este momento: um canarinho com cara de bravo, que rapidamente foi apelidado de Canarinho Pistola.

A graça deste personagem é que ele parece estar sempre com raiva de tudo e todos, mesmo nas situações mais cotidianas.

Agora o Hino Nacional

Esse meme dispensa qualquer parágrafo explicativo.

Portugal quem?

Já não é de hoje que brasileiros e portugueses trocam farpas na internet. Essa rixa, aliás, já causou duas Guerras Memeais no Twitter. A performance dos times de ambos países na Copa do Mundo também gerou discussões acaloradas envolvendo memes.

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

Claro que ganhamos a Guerra Memeal e, de quebra, levamos o Shawn Mendes de Portugal.

#NeymarIsPathetic

No jogo contra o México, o ator Matthew Lewis, famoso por interpretar Neville Longbottom em Harry Potter, resolveu usar o Twitter para fazer seus comentários e chamou Neymar de “patético”. Não demorou muito para que os brasileiros fossem como onças defender seu patrimônio.

“Feiticeiro” da Copa

Também no jogo contra o México (o que mais rendeu memes, sem dúvida), conhecemos Yury Torsky. O jovem é um engenheiro espacial russo, que torceu para o Brasil com uma animação peculiar.

Logo, ele foi abraçado pela internet brasileira e se tornou uma das figuras mais queridas desta Copa do Mundo.

Tchau, Alemanha!

Um dos maiores prazeres dos brasileiros nesta Copa do Mundo foi ver a Alemanha ser eliminada. Nos sentimos vingados pelo 7 a 1 de 2014.

A Luciana Gimenez no Twitter

Atenção, Rede Globo! Já pode substituir os comentários do Galvão Bueno pelos da Luciana Gimenez. A apresentadora estava atenta a todos os movimentos dos jogadores e presenteou a internet com tweets assim:

Sou lindo

Cristiano Ronaldo é conhecido por ser uma pessoa muito vaidosa e todo mundo sabe disso. Brasileiros observaram as fotos do craque com seu filho e começaram a ter a impressão de que ele negligenciava a criança enquanto se preocupava com sua imagem. Olha só:

(é tudo brincadeira, tá, gente?)