Literatura

Pequi Gibi comemora o Dia do Quadrinho Nacional

Evento será neste sábado, no Sesc Centro




A Biblioteca do Sesc Centro comemora o Dia do Quadrinho Nacional antecidapamente, neste sábado (28), com o Pequi Gibi. O evento terá entrada franca e será realizado entre as 14h e 18h.

Carlos de Brito Lacerda, defensor do gênero no estado, é um dos organizadores do projeto. Haverá troca de gibis, exposição e lançamento de HQs goianas e mesa redonda com pesquisadores da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), inlcuindo o pós-doutor Edgar Silveira Franco, conhecido como Ciberpajé. Ele fará uma palestra com o tema “Processos Artísticos Experimentais de Criação de Quadrinhos”, e ficará para autógrafos e conversa com o público sobre o álbum BioCyberDrama Saga. 

O Dia do Quadrinho Nacional foi estabelecido no dia 30 de janeiro, pois nesta data, em 1869, foi publicada a que é considerada a primeira história em quadrinhos do brasil e ainda uma das mais antigas do mundo: As aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma viagem à Corte”, do ítalo-brasileiro Angelo Agostini, ganhou as páginas do jornal carioca “Vida Fluminense”.

O Sesc Centro fica localizado na Rua 15, esquina com a Rua 19, no Setor Central.