Cidades

Pela segunda vez, cabo da PM faz parto de emergência dentro de carro em Goiânia

O cabo da PM teve que usar uma faca de serra para cortar o cordão umbilical ainda dentro do automóvel. A criança e a mãe foram encaminhadas para o Hugol


Fabricio Moretti

Do Mais Goiás | Em: 01/09/2018 às 19:18:30


A criança e a mãe foram encaminhadas para o Hugol. (Foto: Divulgação/ Policia Militar)
A criança e a mãe foram encaminhadas para o Hugol. (Foto: Divulgação/ Policia Militar)

Pela segunda vez, em 10 dias,  o cabo da PM Lázaro David Ferreira Neto realizou um parto durante o seu expediente de trabalho. O primeiro parto realizado pelo policial aconteceu no último dia 21 de agosto no posto policial da GO-070, em Goiânia. O segundo parto foi realizado por volta das 12h30 deste sábado (01).

Uma gestante acompanhada por sua sogra e seu padrasto abordaram policiais militares do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na GO-070, pedindo socorro, pois a mulher estava em trabalho de parto. A família interrompeu a viagem porque não daria tempo para levar a mulher até maternidade Nascer Cidadão onde seria feito o parto.

Com auxílio dos parentes da mulher, o cabo Lázaro David Ferreira Neto acabou realizando o procedimento dentro do veículo. Dada a urgência da situação, o cordão umbilical da criança teve que ser cortado com uma pequena faca de serra. Após o parto, o policial envolveu bebê em sua farda.

De acordo com a PM, a mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde ficaram aos cuidados médicos e passam bem.

A criança e a mãe passam bem. Foto: Divulgação/Policia Militar)

O Mais Goiás fez contato com o Hugol, mas informaram só passar o estado de saúde dos pacientes na segunda-feira (03).

*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo