Do Mais Goiás

Pela quarta vez, Iris Rezende é empossado prefeito de Goiânia

Além dele, os 35 vereadores eleitos também receberam posse para a atuação nos próximos quatro anos

Em solenidade realizada na tarde deste domingo (1°) no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Iris Rezende (PMDB) foi empossado, pela quarta vez, prefeito da cidade de Goiânia. Além dele, os 35 vereadores eleitos também receberam posse para o quadriênio 2017/ 2020. “Executivo e Câmara Municipal terão daqui para frente um esforço conjunto diante do desafio que se inicia neste momento”, destacou o peemedebista, em discurso.

Para o prefeito, este é o momento é de restabelecer a credibilidade e a confiança do goianiense. “Esse compromisso é, sem dúvida, o ponto central que deve nos balizar daqui para frente com o objetivo de corresponder aos anseios da população”, falou Iris, completando que, ele e os vereadores, não têm o direito de fracassar e, muitos menos, de decepcionar Goiânia. “Vamos agir com equilíbrio e firmeza, mas, sobretudo, com coragem para tomar todas as decisões necessárias para alcançarmos aquilo que a nossa sociedade tanto almeja e necessita”.

Ainda sobre os compromissos firmados com o goianiense, durante as eleições, Iris lembrou que a cidade está esperando do Poder Executivo uma ação firme e contundente em todas as áreas. A educação, conforme ele, é prioridade e, para esta área, dará atenção especial. “É um compromisso que assumo aqui. Obrigação constitucional do município, os ensinos infantil e fundamental receberão atenção mais que especial”, falou.

Já na área da saúde, ele reconheceu que as responsabilidades são compartilhadas e, de acordo com o prefeito, todos precisam se unir para assumir as obrigações. “Não há como pensar uma cidade digna com pessoas morrendo nas portas dos centros de saúde, situação que tanto nos envergonha. Isso precisa ter fim e vai ter fim”, frisou.

Para as outras áreas, Iris lembrou ainda que Goiânia está carente de melhor infraestrutura, de investimentos em mobilidade, em obras que tragam de fato qualidade de vida. “O transporte público necessita de melhorias substanciais para efetivamente servir à população com eficiência. O trânsito precisa de intervenções profundas e urgentes”. Ele revelou também que não irá descuidar do meio ambiente e que os parques a as praças, reconhecidos como verdadeiros cartões postais, voltarão a ser motivo de orgulhos dos goianienses. “Vamos limpar, iluminar, enfim, vamos zelar melhor de Goiânia”, frisou, ressaltando que terá especial atenção com o ser humano, sobretudo com os mais humildes e vulneráveis.

Pelo goianiense, o peemedebista disse que vai trabalhar sem descanso para fazer da capital a cidade dos nossos sonhos. “Vim do interior, mais especificamente da zona rural, com a única finalidade de estudar e nunca escondi, tenho por Goiânia muito carinho. Eu amo esta cidade”, ressaltou o prefeito.