Tentativa de homicídio

Pedreiro que tentou matar idoso após furtar porcos é preso

Irritado com denúncias da vítima, suspeito o golpeou com pauladas. Homem teria roubado R$ 1,8 mil e uma arma


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 31/03/2017 às 08:27:55

Carlos Henrique havia sido contratado para fazer reparos na chácara. (Foto: Polícia Civil)
Carlos Henrique havia sido contratado para fazer reparos na chácara. (Foto: Polícia Civil)

O pedreiro Carlos Henrique de Oliveira, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) e da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) nesta quinta-feira (30). Ele é suspeito de tentar matar a pauladas um idoso de 74 anos, após furtar dois porcos, em uma chácara, em Goiânia. O crime foi cometido em feveriero.

De acordo com as investigações, a vítima descobriu o crime denunciou o suspeito à Polícia Militar pelo furto dos animais e de um aparelho celular. Inconformado com a denúncia, o homem teria ido até o local, devolveu os suínos, foi até a casa do idoso, o agrediu com uma paulada e roubou R$ 1,8 mil, além de uma arma. Carlos Henrique havia sido contratado para fazer reparos na chácara.

Segundo o delegado Kleyton Manoel Dias, da Deic, a intenção de Carlos era matar o idoso. “Ele ficou muito irritado com as denúncias e queria matar a vítima. Depois de golpeá-lo, o viu desacordado e pensou ter conseguido assassiná-lo”, explicou. Para o delegado, não restam dúvidas quanto a autoria do crime. “A perícia feita no local e o histórico dele com a vítima nos levam à conclusão”, destacou.

Conforme apuração da polícia, pensando ter matado o idoso, Carlos roubou os pertences e fugiu. O suspeito possui passagem na polícia por receptação e foi preso em um bairro próximo à chácara onde o crime foi cometido.