FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress

Pedido de noivado ultrapassa horário-limite e é interrompido por PMs no CE

Determinação faz parte de uma das medidas de combate à covid-19 estabelecidas em decreto estadual

Pedido de noivado ultrapassa horário-limite e é interrompido por PMs no CE
Pedido de noivado ultrapassa horário-limite e é interrompido por PMs no CE (Foto: Arquivo pessoal)

Um casal foi surpreendido em Fortaleza ao ter cerimônia de noivado interrompida pela policia militar na tarde de sábado (20). O momento foi planejado há cerca de um mês pelo estudante de gastronomia e policial militar Mateus Chaves para pedir a jornalista Claudymilla Mello em casamento.

O problema é que o evento teve que ser finalizado às pressas por ultrapassar o horário permitido para permanecer em espaços públicos na capital cearense. A determinação faz parte de uma das medidas de combate à covid-19 estabelecidas em decreto estadual que deve se estender até o dia 28 de fevereiro.

A cerimônia aconteceu no aterro da Praia de Iracema, cartão-postal de Fortaleza, e estava previsto para ter início às 15h, mas atrasou por conta do clima. “A chuva atrapalhou a organização. Estava agendada para as 15h, mas demoramos a concluir a decoração”, explica Mateus.

Além da presença da família, o noivo providenciou três músicos para tornar o momento mais romântico e pediu aos familiares que um coração fosse desenhado com pétalas de flores na areia. Mas nem tudo saiu como planejado. “Faltou muita coisa. Eu comprei balões que brilham. Não tiramos fotos com a família porque, quando iniciamos, chegou a cavalaria”, conta o noivo.

Em algumas fotos, ainda é possível ver a presença de quatro policiais militares atrás dos noivos. A imagem repercutiu na internet e virou até meme.

Surpresa

Mateus e Claudymilla estão juntos há nove anos. Os dois estão construindo a própria casa há cerca de um mês. No dia do pedido, Mateus chamou a jornalista para visitar as obras e poder tirar fotos antes de levá-la à praia de Iracema, onde iria fazer o pedido. A ideia é ter o registro desde o início até a finalização da casa.

“Fomos à nossa casa. Tiramos a foto. Eu disse a ela para usar branco para que as fotos ficassem iguais até o dia do casamento. Depois, sugeri um passeio na praia de Iracema”, detalha Mateus. “A gente está juntando dinheiro para terminar a nossa casa e também para fazer o casamento, mas deve demorar porque queremos convidar muitas pessoas”, conta Mateus ao falar sobre a festa de casamento.

Medidas

Desde o último dia 18, o governo do Ceará estabeleceu por meio de decreto estadual uma série de medidas sanitárias na tentativa de frear a transmissão da covid-19 em Fortaleza que segue em alta. As novas regras seguem em vigor até o dia 28 de fevereiro. Entre as principais medidas, está a proibição do uso de espaços públicos todos os dias após as 17h.

Além disso, o Poder Público adotou o toque de recolher entre os horários das 22h até as 5h e restringiu o funcionamento do comércio até as 20h de segunda a sexta-feira.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500