Do Mais Goiás

Peça online aborda os dramas de crianças que vivem em meio à guerra

A peça será transmitida pelo YouTube e Instagram do Sesc Ao Vivo, no sábado (22), a partir das 15h

Peça infantil no projeto Em Casa Com Sesc
Peça "A Cruzada dos Corações Puros" (Foto: Divulgação/ Thiago Takiyama)

Se você está em busca de um programinha diferente para aproveitar com os pequenos no fim de semana, se liga que aqui vai uma dica. O projeto Crianças, do Em Casa Com Sesc, apresenta neste sábado (22), o espetáculo “A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem Inventou a Guerra?)“, com direção de Danilo Mora e dramaturgia de Tati Takiyama.

O projeto, que vem sendo realizado desde o início da pandemia, tem o objetivo de continuar levando entretenimento de qualidade para os lares brasileiros, representando momentos de respiro em meio ao caos. Também visa contribuir para a classe artística, unindo companhias e grupos já consagrados no cenário da país, a novos nomes que ainda estão tentando conquistar seu espaço.

Embora seja realizado pelo Sesc São Paulo, as apresentações do Em Casa Com Sesc podem ser acompanhadas de todos os cantos do Brasil. A transmissão do espetáculo de sábado acontecerá a partir das 15h, pelo Instagram do Sesc Ao Vivo e também pelo canal no YouTube.

Os artistas se apresentam diretamente do Sesc Santo Amaro, contando a história de crianças em situação de guerra. Será apresentado um paralelo com a guerra da Síria, Segunda Guerra Mundial e outras guerras que o mundo enfrenta diariamente. A obra retrata a vida das crianças vítimas desses conflitos que, por estarem órfãs e sem perspectivas, decidem cruzar o mundo em busca do autor da história mundial, para pedir que ele mude os rumos dos acontecimentos.

Mesmo abordando um tema forte, a peça apresentada no Em Casa Com Sesc traz mensagens de esperança. Em meio aos dilemas e conflitos enfrentados, as crianças também revelam amizades verdadeiras, amor, saudades e sonhos, ao mesmo tempo em que a pureza infantil é retratada. Sem dúvida, uma alternativa não apenas para os pequenos, mas também para os adultos refletirem.

O espetáculo conta com a participação de Danilo Mora, Letthicia Johanson, Samantha Verrone e Tati Takiyama. Vale a pena assistir!

Serviço

Em Casa Com Sesc apresenta espetáculo “A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem Inventou a Guerra?)”

Quando: sábado (22/05)

Onde: Instagram do Sesc Ao Vivo e canal no YouTube

Horário: 15h

Acesso: gratuito

Leia também: