Do Mais Goiás

Peça ‘Adan Experience’ é atração da semana do Terça no Teatro 

A peça da Cia Teatral Oops!, será apresentada em formato híbrido, a partir das 20h

Peça
Peça "Adan Experience" será apresentada nesta terça (Foto: Divulgação - Maria Torres Ledesma)

Nesta terça-feira (14/09), quem comanda o show do Terça no Teatro é a Cia Teatral Oops!, com a peça “Adan Experience”. Em formato híbrido, o público poderá acompanhar a partir das 20h, seja pelo canal do Teatro SESI no YouTube, ou presencialmente na plateia reduzida.

A peça, que foi montada na Espanha e exibida em duas cidades do país, busca reflexões sobre a arte, além de abordar os limites entre realidade e ficção, falando sobre ciência, conhecimento e a existência de nossa própria espécie.

Quem optar por fazer parte da plateia presencial, pode trocar seu ingresso pela doação de 1 kg de alimento não perecível, na própria bilheteria do Teatro SESI. Vale mencionar que todas as recomendações previstas em decreto estão sendo seguidas, além de normas estabelecidas pela própria instituição.

Assim, o uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no espaço. O distanciamento entre as poltronas também deve ser respeitado.

Sobre a peça “Adan Experience”

Peça "Adan Experience" será apresentada nesta terça

Com transmissão simultânea, a peça terá início às 20h (Foto: Divulgação – Maria Torres Ledesma)

“Adan Experience”, um espetáculo da Cia Teatral Oops!, é uma obra que joga com os limites da arte, do teatro e da nossa própria existência no Planeta Terra.

O processo criativo partiu de treinamentos e laboratórios realizados entre diretor e ator, durante residência artística com a Aula de Teatre de Lleida (Catalunha), tendo por base as diferenças culturais e procedimentos técnicos de criação cênica.

Um dos principais objetivos da peça é romper as barreiras culturais, idiomáticas e artísticas do teatro, em prol de uma obra que resulte em uma verdadeira experiência para o público. O ator João Bosco Amaral relembra que a peça foi apresentada pouquíssimas vezes.

“No geral foram poucas apresentações, principalmente aqui em Goiânia. Então acredito que seja uma boa oportunidade para o público conhecer melhor o trabalho, até porque no próximo mês estou embarcando para Portugal onde irei fazer um mestrado na Universidade do Minho, em Braga, e é possível que essa seja nossa última apresentação nos próximos dois anos aqui em Goiânia”, comenta.

Assim, a obra também promete dar algumas dicas para o público sobre temas bastante presentes na sociedade atual. Como lidar com os desafios, com as tecnologias e as Fake News, também são temas abordados na apresentação.

O melhor é que a peça garante interatividade. Tanto a plateia presencial quanto a virtual, poderá participar ativamente. Vale a pena acompanhar!

Sinopse

Terça no Teatro

Peça “Adan Experience” será apresentada nesta terça (Foto: Divulgação – Maria Torres Ledesma)

“Esto no es una conferencia, esto no es una charla, esto no es una obra de teatro. Esto es la vida…” Venha e compartilhe um momento de sua existência com o agitador intelectual Adan Yelbal, escritor do famoso best-seller “Experience – 4th Revolution.

Uma experiência que pode mudar sua percepção do mundo. Um debate sobre as questões que intrigam a humanidade desde seus tempos mais remotos serão colocadas em xeque, em busca de soluções que podem definir o futuro da humanidade.

O conhecimento, a vida e a arte são, antes de tudo, experiências que merecem ser compartilhadas com alegria e felicidade, numa ode ao desenvolvimento cognitivo do ser humano e suas criações e descobertas ao longo de sua existência na Terra.

Assim, a experiência deste encontro será uma verdadeira celebração a tudo que produzimos e criamos durante a nossa “estada” aqui.

Leia também:

Adan Experience no Terça no Teatro

Quando: 14/09 (terça-feira)

Onde: YouTube do Teatro SESI

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Para participar da plateia reduzida

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Onde trocar: sede do Teatro SESI

Endereço: Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva

Leia também: